terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Refletindo

Quando e onde nasceu Jesus?             

 Perguntemos para Maria de Magdala: Onde e quando nasceu Jesus? E ela nos responderá:

Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual, até então jamais sonhara.

 Perguntemos a Pedro: Quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:

 Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela 3ª vez, no momento em que eu o havia negado. Foi neste instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.

 Perguntemos a João – o evangelista ,o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:

 Jesus nasceu no dia em que meu entendimento, iluminado pela sua divina graça me fez saber que Deus é amor.

 Perguntemos a Thomé o discípulo incrédulo, onde e quando nasceu Jesus? E ele nos responderá:

 Jesus nasceu em Jerusalém, naquele dia memorável e inesquecível em que Ele nos pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

Perguntemos a Dimas - o bom ladrão, quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:

 Jesus nasceu no topo do calvário, precisamente quando a cegueira e a maldade humana pensava aniquila-la para sempre. Naquele instante Ele me dirigiu um olhar cheio de ternura e piedade, que me fez esquecer todas as misérias deste mundo e perceber as maravilhas do céu...

 Perguntemos a Francisco de Assis, o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus? E ele responderá:

 Ele nasceu no dia em que na praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até mesmo meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente Ele é a fonte de inesgotável de amor.

 Perguntemos a Paulo de Tarso: Quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:

 Jesus nasceu na Estrada de damasco quando envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a sua figura nobre e serena que me perguntava: __ Saulo, Saulo porque me persegues? E na cegueira, passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse: __ Senhor, o que queres que eu faça?

 Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus? E ela nos responderá:

 Jesus nasceu no dia em que amarrada ao poste no circo de Roma, eu ouvia o povo gritar: __ Negue! Negue! E o soldado com a tocha acesa dizendo: __ Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer? Foi neste instante que sentindo o fogo subir pelo meu corpo pude com toda clareza e sinceridade dizer: __ Não me ensinou apenas isto, Jesus me ensinou também a ama-lo.

 Perguntemos a mulher de Samaria o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus? E ela nos responderá:

 Jesus nasceu junto a fonte de Jacob na tarde em que pediu-me de beber e me disse: __ Mulher eu posso te dar da água que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas. Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi: __ Senhor, dá-me desta água!

 Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:

 Jesus nasceu no instante em que chegando ao rio Jordão pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice do teu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do alto: __ Este é o meu filho amado, no qual pus a minha complacência! E compreendi que chagara o momento Dele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus.

 Perguntemos a mulher pecadora onde quando Jesus nasceu? E ela nos responderá:

 Jesus nasceu na praça pública de Cafarnaum quando colocada na sua frente Ele olhava para multidão que reclamava o meu apedrejamento serenamente falou"__ Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra. Passado algum tempo, tomou as minhas mãos, levantou-me do chão e perguntou: __ Mulher, onde estão os teus juízes? Ninguém te condenou? Também eu não te condeno. Vai e não peques mais. Sai dali experimentando uma sensação nova no meu espírito que transformou a minha vida.

 Perguntemos a Bezerra de Menezes o que ele sabe do nascimento de Jesus? E ele nos responderá:

 Jesus nasceu no dia em que descia as escadas da Federação Espírita Brasileira e um homem se aproxima dizendo: __ Vim devolver-lhe o abraço que me destes em nome da Mãe Santíssima, porque renovei a minha fé e a confiança em Deus. Foi naquele instante que entendi a Sua misericórdia e o Seu imenso amor pelas criaturas.

 Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus? Ele nos responderá:

 Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: __ Lázaro, Levanta e venha para fora. Neste momento compreendi finalmente que Ele era a Ressurreição e a vida.

 Perguntemos a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:

 Jesus nasceu no instante que eu assistia seu julgamento e condenação e as 30 moedas que recebera em pagamento por tê-lo entregue aos juízes, queimavam em minhas mãos. Ao devolve-las para os sacerdotes compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos e era verdadeiramente o Messias.

 Perguntemos finalmente a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus? E ela nos responderá:

Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez, que senti cumprir-se a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do amor.
 Agora pensemos um pouquinho: E para nós, quando e onde nasceu Jesus?


Diante dessa Reflexão, tenhamos todos um Lindo Natal e um Ano Novo Maravilhoso, cheinho de amor e muitas realizações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário