quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nícolas

Artistas:Picasso e Matisse
Médium: Luiz



Nícolas

Estávamos preparando a mesa, colocando as tintas após as orações,quando Nícolas(Espírito), me dá boa tarde, através de uma médium.
Sentada á minha frente ia dizendo quero essa tela menor... Coloque tinta vermelha. Isso! Assim! Agora use as mãos, pra cima e pra baixo, sim, assim mesmo,coloque mais laranja, pra cima , pra baixo, eu fiquei meio atônita, pois nunca havia pintado daquela maneira. Mas ele continuava... Agora quero água, na parte de baixo, coloque cor de água, mais forte, faça o mar agitado, mais agitado, sim, assim está bom! Agora o barco, um barco, não muito grande, nem muito pequeno... no mar,faça mais revolto, mais agitado. Eu fazendo... 
Eu pensava esse barco tende a afundar nesse mar agitado... 
Olhei para Nícolas e lhe ofertei a tela, você não quer pintar você mesmo? Você já está com a médium, pinte com ela! 
Ele respondeu: Não. Quero que você pinte! 
Vai continue, assim, e  fazia movimentos no ar com as mãos... ao terminar eu questionei. 
Está bom? E ele: Sim está ótimo! Agora assine! 
Eu surpresa lhe respondo: 
Não! Eu nem sei como é a sua letra, nem como você assina, e  ele dizia, eu sou Nícolas e assino assim, minha letra é assim... E fazia movimentos no ar com a mão mostrando sua assinatura. 
Vamos assine logo! Eu não podia estar aqui, mas aproveitei que Picasso vinha, ele está com você, o caminho dele até aqui é muito rápido, agora eu sei o caminho, mas eu não posso estar aqui, sou apenas uma aluno dele, mas ele me permitiu... 
E ia me dando explicações... 
Então eu coloquei seu nome como ele me instruiu, e ele dizia: Corrija o "S" do final , é assim, e mostrava no ar, como eu deveria fazer... e dizia: Eu só vim porque eu queria dar esse presente... Você é simpática, não sei se vai ficar minha amiga depois disso, acho que você não gostou muito, mas eu precisava vir! Eu pintei com Tarsila, mas aqui na terra ninguém entendeu a minha pintura! Só quando passei pro lado de cá, é que eu entendi...Você quer ser minha amiga? Posso ser seu amigo? Respondo: Sim Pode e ele:
Picasso está com você! Agora você vai pintar com ele... o quadro dele, ele quer que todos saibam que a terra não está só! 
Eu pensei em algo, mas então ouço Picasso falando dentro da minha cabeça: Isso vai demorar muito, vamos fazer diferente... 
Então vejo saindo de minhas mãos,um quadro... ele deu um título: "A nova Terra" era de fato um sítio muito lindo e com energias puríssimas, renovadoras e no céu dois óvnis...
Chegam algumas pessoas e Nícolas usando a médium,pega o quadro estende os braços e diz, toma,é pra você, é o meu presente! Fica muito feliz! 
Alguém pega o quadro que acabou de ser concluído por Picasso e leva também! Foi tudo tão rápido, que até agora, não lembro do rosto das pessoas. 
Lembro apenas da alegria de Nícolas. Desse jeito criança de ser! 
Não tivemos tempo nem de fotografar, então fica para a sua imaginação caro leitor amigo.
A Terra não está só no Universo! E Nós também não! 
O quadro de Nícolas era uma mistura de expressão e surrealismo, céu vermelho e alaranjado forte, água azul profundo. Mar agitado. Um barco que teimava em não afundar...
E Picasso? Bom, ele fez uma pintura quase acadêmica. Pintou "A Nova Terra."
Eu pensei: Alguém vai entender isso? (porque não era uma pintura cubista). Ele me respondeu: Todos tivemos que aprender e começamos assim... Calei-me. Quem sou eu para questionar um Mestre, trazendo energias de uma Nova Era.


Artista: Ângela
"Na Casa do Meu Pai há Muitas Moradas" 
Jesus




Nenhum comentário:

Postar um comentário